quarta-feira, 17 de junho de 2020

As revolucionárias da ciência



As Cientistas: 52 mulheres intrépidas que mudaram o mundo foi escrito e ilustrado por Rachel Ignotofsky.

Escolhi este livro porque achei o tema bem interessante e fiquei com curiosidade de saber o que estas mulheres foram capazes de fazer, sendo assim posto assim  o lugar das mulheres no seu respetivo lugar.

Este livro tem como objetivo inspirar as meninas e as mulheres a  seguirem os seus objetivos, a não desistirem dos seus sonhos e  a acreditarem  em si mesmas, mesmo havendo pessoas que possam não apoiar a decisão delas ou dizer o contrário. Também fala sobre com era antigamente a desigualdade entre as mulheres e os homens de como era antigamente; infelizmente, hoje em dia não é muito diferente.

Gostei do facto de um só livro ter tanta informação sobre a ciência e de as  mulheres terem provado ao mundo aquilo que são capazes de fazer e também por ter mostrado que as mulheres não são menos que os homens.

Esta obra faz-nos refletir no  quanto as mulheres evoluíram, tendo em conta que antigamente nem podiam estudar,  publicar  os seus conhecimentos ou descobertas.  Antes só tinham de ficar em casa e de se preocupar  em serem boas donas de casa, mães e mulheres; hoje olhamos para trás e podemos observar o como era ridícula esta noção,  mas estas 52 mulheres conseguiram mudar a sociedade porque não pararam de acreditar nos seus objetivos e por terem lutado pelos seus direitos.

Na minha opinião, é um bom livro, tem um tema muito interessante, é de fácil leitura e tem boas ilustrações,  tornando a obra mais divertida. Sinceramente gostei muito, recomendo bastante o livro. Aliás, deve ser lido por muita gente, porque mostra a força feminina e ensina-nos a nunca desistir até conseguirmos o que queremos, tal como elas fizeram, mostrando que podem isso e muito muito mais.

Ficha técnica: 
As cientistas: 52 mulheres intrépidas que mudaram o mundo, texto e ilustrações de Rachel Ignotofsky, 136 pág., Bertrand Editora, 2018

Classificação: 5/5 💛💛💛💛💛

Cristina Quevedo, 10ºA

 


Sem comentários:

Enviar um comentário