domingo, 21 de junho de 2020

Um livro que nos faz viajar


Será possível que exista um novo mundo debaixo de nós? Existirá uma maneira de chegar ao centro da terra? Como se sabe, o raio da terra é de 6 371 km e por cada km de profundidade sobe 25 graus C, logo supostamente seria impossível.  Durante décadas cientistas e até outras pessoas totalmente desconectadas do mundo da ciência fizeram essas perguntas e, a resposta a todas elas poderá estar no livro de Júlio Verne denominado de Viagem ao centro da terra

Este livro fala de um jovem chamado de Axel que é sobrinho de um homem honrado, valente, inteligente e, segundo Axel, um homem muito impaciente, chamado Professor Otto Lidenbrock. Axel vive com o seu tio, que o acolheu após os seus pais morrerem e deixarem Axel órfão, com a afilhada do professor e sua amante, chamada Grauben, e com a empregada da casa chamada Marthe.

Um dia, no seu escritório, o professor Lidenbrock descobre um pergaminho velho que os lança numa aventura até à Islândia, onde estes encontram, em conjunto com o seu guia Hans, um segredo há muito guardado pelo alquimista Islandês Arne Saknussemm, o caminho para o centro da terra!

Este livro é um livro de descoberta, desespero e emoção que, mesmo sendo muito técnico, é muito interessante e que, atrevo-me a dizer, estimula o nosso cérebro de uma maneira impressionante, levando-nos mesmo a acreditar que existe uma possibilidade de se poder ir ao centro da terra, deixando assim o leitor entusiasmado e sentindo-se uma criança outra vez ( a não ser que este já o seja, nesse caso o livro não pode fazer nada) .Recomendo-o a todos, pois este livro tem características que podem entusiasmar uma criança e um adulto, sendo tanto técnico como fantasioso e emocionante. 


Ficha técnica:

Viagem ao centro da terra, de Júlio Verne, Relógio d' Água, 304 pág., 2016


Classificação: 5/5 💛💛💛💛💛


Martim Matos, 10ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário